sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SAN CALEIA x WORKSPACE x FIXEIROS EM CARTEIRA


OK pessoal entrei simplesmente nos post para poder actualizar o cubico depois de algumas semanas em formação, amarrando muitos software para aumentar o nível dos salos em designer e paginação digital agora com a plataforma macintosh "Apple" e para dizer que temos alguns projectos em carteira. A AGUASTURVAS "CXNEGRA" não parou com os salos, só para adiantar que estou em conexão com a ZOOLÓGIKO "Flagelo Urbano" para concretização ou melhor a edição da mais esperada colectânea intitulada "PROJECTO REUNIR" ainda sem data exacta mas acreditamos que nos finais de Abril teremos o cd nas bancas, o  mambo está na fábrica e prometo actualizar com qualquer informação relacionada. A seguir vem ai o "GRANDE SHOW" para a primeira semana de Abril, no Elinga Teatro, uma apresentação do álbum de WK intitulado "REFLEXÂO" e a colectanea "FILHOS DA REZ" vendida  no ano passado aos 17 de Setembro no mesmo espaço, infelizmente só agora faremos a apresentação dos sons deste projecto, apresentação que terá muitos convidados e uma grande feira.

Para lembrar que o Álbum de WK estava previsto para Dezembro de 2010, mas por razões alheias a nossa vontade não vendemos o CD no mês pretendido.

Fica a dica para o acontecimento mais breve,  a compilação "CÓDIGOS BINÀRIOS" um projecto que reune vários mcs "AGUASTURVAS  & XTUDIO4º" alguns sons soltos gravados nos últimos dois meses para encher os blogs com muito som pesado. Artistas como San Caleia, Vuzzah, Kamesu, Mustapha fazem parte desta compilação.

one
aguardem pela semana

ENTREVISTA AO CEO DA APOKALIPSE RECORDZ



Yo Pessoal aí vai + uma pekena intrevista com um dos produtores de Hip Hop Em Cabinda.

CabMusic: Como foi o teu primeiro contacto com Hip-Hop?
Diplomatta:
R: Hepah! ... O 1º contacto com o Hip Hop foi tão natural “Não me lembro da data” mas foi na época em que a TPA exibia o programa “Explosão Musical (Miguel Neto)” e eu não perdia nenhuma edição do mambo sabs, “Salvo se não tivesse corrente eléctrica no  cubico” e nesse mesmo programa, passava mais música americana “Hip Hop” nesse caso. E aí surgiu aquele favoritismo pelo hip hop, na altura ainda muito puto, e já via rappers putos também como “Bow Wow, Romeo, Etc…” e esses me deixavam com muito ar de tentar também ser como eles… É por aí.


CabMusic: Foi directo para produção ou começou como MC?
Diplomatta:
R: “Não” Comecei mesmo com MC lá pro’s 2003 comecei a escrever as primeiras cenas “cenas bué weaks” sabs… mas já tinha muitas ideias de “Acordos, notas, melodias, percussões… (Já tinha muitas ideias de beats na cabeça)”


CabMusic: Em que ano comecaste a produzir e quem dropou no primeiro beat?
Diplomatta:
R: 2007 foi o ano. Ya comecei lá pro’s Setembro de 2007, quando o meu cota me passou a primeira máquina Pentium III, ya era mesmo dali que comecei a desenrascar com os primeiros beats… mas no princípio de 2007 eu já conhecia madiés que mexiam mais ou menos o FL Studio, e me davam algumas luzes sobre a cena. “Sinceramente não faço mais ideia de quem rappou no primeiro beat.”


CabMusic: Alem de produzir ve-se que tbm participaste em algumas track, Mixtapes como do Mq Soulja, + ve-se q te envolveste + na  producao é isso?
Diplomatta:
R: Ya, meu sabs… Eu sou mais produtor do que MC. Tipo “70%_Produtor…”


CabMusic: Quais foram as suas influencias dentro e fora do hip hop?
Diplomatta
R: Pra ser sincero, pra mim a influência é e sempre foi apenas uma, “ouvir a minha voz por cima dum beat” mas acontece que depois de um tempo, sem mesmo eu dar por conta. Já me tinha apaixonado pela música “Hip Hop” nesse caso… Agora sinto me fixe e quanto mais o tempo passa dou me por mim, que não tem mais tempo pra desistir. E sinto que está a chegar a minha vez.


CabMusic: Como encarras o Rap em Cabinda?
Diplomatta
R: O Rap em Cabinda resume-se numa pergunta: “Quem Viu e Quem Vê?” mas cresce, apesar de crescer à passos de cágado mas cresce… O Movimento Hip Hop aqui cresce em Quantidade, mas Qualidade népias... Tá tipo “30%_Qualidade…” Há que se fazer algo. Produz-se muita coisa mas não há saída.


CabMusic: E Sobre Rap Nacional?
Diplomatta
R: O rap nacional tá altamente, nota-se que tão a vir muitos rappers fudidos, mas também tão a surgir muitos falsos “eu chamo esses de MC’s pra Freestyle” na letra não têm nada. E ainda vejo muitos que estão a copiar a vibe o o flow de outros Mc’s. Há que se criar mais. Mas eu explico tudo em percentagem, para facilitar o entendimento. É tipo “40%_Real Rappers…”


CabMusic: U que nos dizes sobres uz Beefs? Tens beef com algum Mc, produtor…?
Diplomatta
R: O Beef é necessário, por natureza o hip hop é assim… o Beef é o clímax do Hip Hop. Na qualidade de produtor, eu faço os possíveis de evitar Beef com qualquer MC, mas só que já tem havido alguns rappers a mandar-me punch lines sabs… mas isso é menos. A resposta é: “Ainda Não Tenho Beef com nenhum producer nem MC”


CabMusic: O que usa para produzir?
Diplomatta
R: Uso um sistema reduzido “Home_Studio” Tipo…

Hardware:
1 PC, 1 Piano MIDI, 1 Behringer U-Control Big (UMX 49), 1 Placa se Som Externa_USB, 1 Mic Behringer C1, 1 Mixer Berhinger Com 16 Tracks, 2 Speakers PHONIC SEP206 PCMS (HxWxD)-235x160x178mm.

Software:
Pra Beats Uso: FL Studio Rewired Com Propellerhead-Reason, Orion (Duns Coros) + Plugins (Cakewalk_Kit, Steinberg, etc…)

Para Captação e Mistura Uso: Magix Audio Studio, FL Studio, Cool Edit Pro, Acid, Nuendo, Sound Forge e as vezes também o Cubase SX. Por Aí…

CabMusic: Seus produtores favoritos (Nacionais e Internacionais)
Diplomata:
R: Sinceramente “não tenho um produtor favoito” mas Admiro muito produtores como o Condutor, Havoc dos Mob Deep, Sam The Kid, Dj Nell Assassin, Levell Khronico, Raiva, Hida The Real, LG-Lérigo, Lex Luger, Drumma Boy, Pollow Da Don, David Banner, Lil Jon, Aires, Sandocan, Hepah… São Muitos. Mas Sem Esquecer Do I.V.M. (R.I.P.). O Mano Foi Memo Fudido.


CabMusic: Mcs favoritos
R: Curto de muitos Mc’s mas admiro muito Mc’s Originais e realistas como Phay Grand O Poeta e Halloween “São Memo Diferentes”.


CabMusic: Para quem já produziu?
Diplomatta:
R: Já produzi pra muitos rappers locais, alguns nomeados como: “New Souljas, MQ Soulja, Smourf Money, Hida The Real, Nigga elvino, Lima MC, Denger Pac, Rupper a.k.a. Wey G, Black Money, Ady Boy, Big Jest, MD Money, Magníficos, Oskar, Boy Fat, Gorillas Boys, Ballaz Hood, Mampolo MC, Lirick MC, Afro-Negra, Gerry Nigga, Demokrata, Mundo Ideal, X-Thug, Arma Secreta, ”, também alguns do movimento nacional e internacional niggas como: “Geezy, Duplo N, MC Matita, Nga, Forç Suprema, Estrela NLS, Rugbistah…. ”e inclusive alguns hits também do estilo RnB.


CabMusic: Que beat seu o faz mais orgulhoso e porquê?
Diplomatta:
R:  É complicado dizer isso, mas há um beat que me põe muito fly que foi também o 1º beat que eu bumbei usando extratos de uma track de uma cantora americana que já não me lembro, “Algo de bom na vida Pt.2 – Com MQ Soulja em 2009 na mixtape (por traz de tudo vol.2 do MQ Soulja, trilha nº13)” yah rapamos no beat. É um beat que me fez acreditar que o tempo e a prática nos levam a perfeição. Comparando com os primeiros beats, nota-se que houve grande evolução. Por aí.


CabMusic: Projectos de música para o futuro.
Diplomatta:
R: O Futuro é mesmo esse, não tenho projectos de longa data. Só pra dizer até o momento só há projectos para 2011, “Vem aí uma mixtape com marca de cabinda” que será recheado de talentos da Banda e partilhado com niggas das outras bandas do país, de modo a nos familiarizarmos mais com os demais Mc’s de Angola e ao mesmo tempo o show de apresentação da cena… e se tudo correr bem ainda sai o ÁlbumReunião familiar” Que será interpretado por Hida The Real, MQ Soulja, Smourf Money, Ady Boy, Rupper e Eu mesmo “Diplomatta”.



CabMusic: O que acha deste blog alternativo?
Diplomatta:
R: Hepah, o blog é uma prova que existe alguém que de uma ou de outra maneira pretende e tem contribuído muito pra o Hip Hop em Cabinda, “O Blog é fixe” tem ajudado muito nos últimos 3 anos, principalmente na expansão da nossa música e na actualização dos niggas de Cabinda, a cerca da vinda de outros manos doutras bandas pra nossa. Mas é importante que exija muito aos niggas que mandam-te cenas pra serem postadas, que preocupem-se mais com a qualidade das cenas a serem postadas, porque as cenas vão pra o mundo à fora e é necessário bumbarmos mais sérios de modo a oferecer boa música aos ouvintes e enviar um bom reflexo da imagem da cultura aqui e assim como o nome da nossa província para o resto do mundo…

VALEU BUÉ PELA ENTREVISTA…
Tamos Juntos.



Niggaz critika mesmo se for necessário ya? Obs: Se tiver erro neste texto podes corrigir ya? Tamuz juntoz!!!
Ia me esquecenduz, envia-me uma foto sua, se perferencia em frete o seu pc (Computador de producao) Queria dizer no estudio, yeah!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

APERITIVO PARA A MIXTAPE PONTO DE INTERROGAÇÃO

Big Hernani e X da Questão. Dois nomes que representam um indivíduo com um longo e frutuoso caminho na estrada do Hip Hop angolano. Para quem acompanhou o Big Show na altura dos freestyles e para quem o ouviu na Mixtape De C à X, além dos que tiveram o privilégio de ver essa mente fantástica actuar ao vivo, certamente nunca o esqueceu.

Lembro-me de ouvir muita gente questionar (principalmente após à Mixtape De C à X) porquê que o X da Questão não lançava um CD ou mais músicas.

Atendendo ao pedido da sua consciência de ver os seus pensamentos registados em forma de audio, o MC da Cérebro Records decidiu gravar a Mixtape "Ponto de Interrogação" que antecede o Álbum que virá brevemente. A Mixtape contará com fortes líricas, daquelas de jamais esquecer, não só pela profundidade que apresentam mas também na diversidade e temas distintos assuntos, bem como a forma como ele aborda.
Como prova, Kennedy Ribeiro, da Cérebro Records, disponibilizou um pequeno Aperitivo, que dá as boas vindas à Mixtape que será lançada no dia 27 de Fevereiro no Cine Atlântico, horas antes do show do Bob. Espero que gostem!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mixtape Dicas do Momento - George Bav


Depois de ter participado na “Mixtape o Ultimo Samurai Vol II” e ausente nos blogz o meu mano George Bav está de volta aos blogs com muitas novidades para 2011. O dread começou a trabalhar na sua mixtape com nome “Dicas do momento vol I” isso em 2010.Por certos motivos a mixtape não pude sair no mesmo ano
O mano está a bulir em vários projectos incluindo a “Mixtape Dicas de momento Vol II e outra” que ainda teremos em 2011.
Nota: Para o pessoal que queria comprar a mixtape “Em Cd”, eu “Pastor” peco-vos as minhas sinceras desculpas, ate porque o meu tropa G.Bav já tinha a mixtape bulida desde Outubro, mais epah…Aguardem que haverá apresentação da mixtape ainda neste 2011.
CabMusic
Tel.   +244 924 866 345 On
       +244 913 069 621 On
www.cabmusic.blogspot.com
www.myspace.com/raivoso2
Angola – Cabinda

GRAFITES POR BRUNO GRAFF NO NOVO XPAÇO CULTURAL












Grafites do meu mano Bruno directamente do Hoji Ya Henda, estas obras estão no tecto falso de um edifício, sita na rua directa de Cacuaco por detrás da Mulemba, um espaço novo onde acontcerá eventos ligados a arte e cultura, como poemas, poesias, caraoke e eventos diversos,  um local onde o pessoal da poderá beber alguma coisa e apreciar as actividades como também participar.

Curtam

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ALMANAK PENSAMENTAL Promo_baixe grátis


1.ALTERIDADE (Prod. San Caleia)
2.DESCAMINHOS feat. B. Step (Prod. San Caleia)
3.CÉU AZUL (Prod. San Caleia)
4.OXIGENAÇÃO (Prod Levell Khróniko) "indisponível"
CAPTAÇÃO: Aguas Turvas excepto a 4ª-Congo Records
MISTURAS: San Caleia pela Aguas Turvas
DESIGN: sangraphix2011
CONTACTOS: 928244260/917078970/923387573
e-mail: almanakpensamental@hotmail.com
www.cxnegra.blogspot.com


Wk_PARA REFLECTIRES_XTRAÍDO DA MIXTAPE DE SUPER KLASS





A  pessoal daqui manda o vosso migra WK depois do meu single "O país está mal" q foi lançado no Elinga Teatro em 2007 a saga já mais parou. De lá para cá continuo a lutar arduamente no sentido de lançar o álbum, que chama-se REFLEXÃO, o mesmo já esta pronto tem os dedos mágicos do meu nigga san caleia nas mixes 
e nas produções,  wuagiza, condutor, bony da diferencial, level kronico, dh, e mais uma vez san caleia como não poderia deixar de ser. 18 faixas, todas captadas na hot beat records (por mr carlos) e na x-10 (por d.h).

É um album q reflecte o país: do sistema salazar até os dias de hoje, do drama q assistimos diaramente, a exclusão social, as nossas mães como os nossos irmãos com negócios na cabeça a correrem para terem o que comer, neste país de petróleo e diamantes mas as pessoas não passam de simples sobreviventes.

Reflecte o continente: no sentido governamental, será q temos a ÁFRICA que um dia Nkrumah, Lumumba e Bembela proferiram?
As independências alcançadas com muito sacrifício que levou vida de muitos está a ser bem representada?
Defendo a opinião que não, porque foram transformada em utopia não melhorou a vida da maioria, só criou apenas uma
burguesia nacional que trabalha para o imperialismo internacional, e coloca no poder em ÁFRICA políticos que beneficiam a Europa e América, mantendo os africanos na penúria acorrentados na miséria.
Reflecte o globo:
Defende a opinião que estamos num mundo selvagem, onde o homem torna as mulheres prostitutas e os homens  em máquinas
de guerra, a ciência nos dias de hoje é um meio para reduzir a população, a ideia de que com aqueda do muro de berlim acabaria com a fome e a miséria foi só apenas mais um sonho, globalização é a lei dos mais fortes submetendo os fracos ate a morte, o homem hoje tornou-se agente oficial de Satanás, incute na mente que as loiras são mulheres perfeitas.

Manos em suma é mesmo um album para se reflectir aliás o titulo em si diz tudo, REFLEXÃO.
Enquanto isso continuo a cuspir em mix tapes.
Baixem mais um mambo (para reflectir mwangole) estraído na mix do meu nigga super klasse, e em breve vamos voltar a postar o SINGLE. PAZ PRA TODOS OS MANOS.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ouvindo a mix filhos da rez sancaleia

show cerebro 2010 elinga

show cerebro elinga

show cerebro

POR ONDE PASSO VIII

Por onde passo, mais uma vez saquei umas picts nas bualas por onde passo! estas imagens foram captadas no kikolo! bem a norte da cidade de Luanda, via expressa São Paulo-Hoji-Ya-Henda-Kikolo.

curtam 





ORGANOYD SS_TANTOS PÉS DE PROFUNDIDADE_BAIXE GRATIS


Tantos Pés de Profundidade é o album que Organoydz S.S disponibiliza gratuitamente para download em todos os blogs de hip-hop da banda. O mesmo, conta com 12 faixas produzidas totalmente por Levell Khroniko, gravado e misturado na E.C Recordz por Mono Stereo excepto a primeira faixa (porNegroyd para o Presbitério Recordz).

Segundo fontes oficiais, Organoydz está em fase de gravação do seu próximo álbum, este com venda oficial, e que contará com a produção de vários produtores.

Para já fiquem com este álbum grátis totalmente produzido por Level Khroniko entre 2007 e 2008.


one

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

POR ONDE PASSO VII


Enquanto um gajo tá em salos e tal, beats e mix de alguns mambos para postar e mandar pu mundo,
hoje passei nas bandas do morrão e saquei estas picts.

one.