segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA COM FX







































A qaunto tempo o fx vive com o no movimento?
Carrego já mais de uma década dentro deste mambo, venho dos anos noventa, nos tempos de debates e palestras e muita correria atráz de informação porque se eras apanhado man era mesmo rompido, mas em termos de saber.

Já alguma vez pertenceu a um grupo, tem cenas gravadas?
Já tive sim e ainda tenho, antes SOBREVIVENTES DA MASSA PROLETARIADA hoje SOBRE 3 DIMENÇÕES com meu mano RIBAHT e HEDD PROF, modesta parte já fomos ium dos grupos com temas de muita rezistência, contextos liricos muito duros e com bastante criticas socias e políoticas e quanto a projectos musicais, temos senas gravadas e musicas poderam reflectir ao movimento que somos hoje enquanto grupo.

Actualmente quem é o fx?
Actualmente FX e sempre um MC e claro, com o tempo amadurecemos e hoje um MC mais maduro e cada vez mais seguro naquilo que faço, e para além dos punhos cerrados no MIC agora estou com os dedos virados ao teclado a produzir na minha produtora que é a ORÀCULO de lado de um grande produtor SAN CALEIA

Qual tem sido o teu contributo para o movimento?
O meu contributo é defendee sempre do Hip-Hop como um movimento de direito cívico e como cultura igual as outras tem de ser preservadas.Passar a mensagem nos mais novos, e tudo aquilo que é a verdadeira escencia desta cultura.

Como produtor o que acha dos produtores?
Esta cena é como tudo acho uns porreiros e outros malaikes.

Sei que também escreve e dropa, é um mc mais para rompimentos, skills, mensagem?
O rap é mensagem sobre tudo positivas mais as circunstancias de vez nos obrigam a discarriliar e escrever e responder provocações.

Gostaria de ter mais contactos e participar de foruns de produtores ou acha que os produtores angolanos são muito preservados e certo ponto escondem os seus skills?
É claro que gostaria ter relações com outros “bitologos” mais infelizmente muitos fecham-se e isto não é lá muito salutar para isso o nosso hiphop se desejamos atingir outros níveis.

Já tem algum projecto em carteira como album a solo, single ou está apenas a produzir para outros projectos?
Epá comecei a gravar o meu single a solo uma aprentação singular como o processo é continuo posteriormente o album

One love FIXGA

Sem comentários:

Enviar um comentário